domingo, 10 de maio de 2009

Bem vindas e Bem vindos ao blog do projeto institucional "Bulindo com o Bullying". Tendo como idealizador o Professor/Arte-Educador Francisco Alexandrino, este projeto recebe a valiosa colaboração, orientação e participação efetiva da Professora de Idiomas e Psicóloga Vânia Coutinho.
Contamos ainda com a presença da equipe da Comissão de Meio-Ambiente e Qualidade de Vida da E.M. Poeta Joaquim Cardozo, em especial na pessoa de Igor Jacinto que generosamente empresta um pouco da sua genialidade, atenção e transparência na atualização deste blog. Este blog é apenas um pouco do "vapor que sobe" da "efervescência educacional" desenvolvida por nós na
E.M. Poeta Joaquim Cardozo.
Teve um dia que minha prima passou por isso ela tem piolho, E toda vez que ela vinha aqui para a escola ela era muito humilhada. Pois chegou um dia que ela se irritou, e começou a gritar pegou uma tesoura e cortou todo o cabelo! Isso apenas é um dos casos que eu sei.

Isabelle 4.2.C

Tem um menino aqui na escola, que toda vez que passa por um monte de meninos, os meninos começam a abusar ele de um monte de coisa, orelhão, Magricelo e outras coisas
Todo dia que o menino passa, os meninos abusam ele, direto, direto, ai o menino não fala nada porque ele não agüenta, com os meninos, porque ele é um só, e os meninos são muitos por isso que o menino não reage , mas ele pode muito bem se juntar com outros meninos.
E abusar os que ficam abusando ele, mais ele não gosta de violência porque ele é crente.

Swenya

Na escola que eu estudava antes de vim para o poeta tinha o menino metido a valentão todos os dias ele tomava o lanche dos meninos que não podia com ele e dava nos meninos. Teve um certo dia que ele veio da uma de valentão comigo tiro onda eu mandei ele parar de brincadeira ele não parou eu disse a diretora e ela suspendeu ele por uma semana e chamou a mãe dele e mais nunca fez isto.

Frederico da silva

Eu já presenciei uma ação e bullying eu estava em um ônibus quando uma pessoa de cor negra subiu no ônibus e foi se sentar perto de uma pessoa de cor branca só que a pessoa se ofendeu e mandou ela não pediu ela mandou a pessoa negra sair de perto dela isso é racismo só que ela não quis nem saber. A pessoa negra ficou muito ofendida e na mesma hora saio do ônibus chorando, todo mundo ficou horrorizado com aquela cena.
Na minha opinião não era para existir mais racismo no mundo todo. Eu respeito todos seja negro, branco, gordo, magro ou deficiente. Eu acho o respeito é um bem muito precioso.

Lifely Cristina EJA 3.1 B

Eu já sofri bullying na minha outra escola toda vez quando eu ia para fila um menino me ameaçava se eu não fizesse a tarefa eu apanhava dos colegas dele e quando eu dizia a professora, ela não ligava para mim só ligava para os outros meninos e também ela me chama de ladrão e malandro eu fiquei revoltado e quando fazer uma besteira mais eu me acalmei e quando que fui para casa e disse a minha mãe e no outro dia minha mãe foi na escola falar com a professora ela disse que foi mentira a minha mãe me tirou da escola.

Orlando 3.1 E

Toda vez que o menino passava o outro soltava abusava aqui no colégio e ele foi se agitando e ai resolveu chama os colegas e ai aconteceu um bullying, batero nele e isso era toda vez e ele resovel pedi desculpa e o outro não aceitou e ele resolveu sair da escola mais quando se encontravam na rua o pau contava e foi assim e ele depois parou de se encontar.
Bráulio Soares 3.2 F

Tem um menino na sala que brincava muito no ano passado. Abusava todos da sala mais teve um colega que o batizou com um apelido muito feio “Bio da Merda” e ficou ate hoje
Todos nós quando ele brinca fica abusando ele no começo ele não gostava mas agora parece que não liga e ainda todos os abusam tem vez ate que ele esta queto mais todos o abusam do mesmo jeito que ele abusava todos.

Renan da Silva 4.1 D

O menino passava na rua quando chamaram o menino de cabelo de tabaco, o menino estava furioso não fez ponto na prova de matemática e disse se você fala isso mais uma vez vou da um murro na sua cara, o outro menino se achava o bonzão da rua e disse que o menino era cabelo de seja bode e o menino saia muito triste e foi para casa e ficou calado e não quis falar a sua mãe.

Marcos Vinicius 4.1 D

Onde eu moro tem um menino e esse menino não gosta de tomar banho, e isso faz
Que o menino seja muito discriminado o garoto que praticou o bullying contra esse menino
Toda vez que o menino chega perto dele ele fica dizendo para o menino: sai de perto de mim tas cheirando mal e toda vez ele não esta cheirando mal e o menino fala a mesma coisa todos os dias.

Erick Araújo 4.1 D

Eu conheço um menino que ele pertuba muito na minha comunidade ele tira onda com algumas pessoas que mora lá na rua ele chama as pessoas de Bixo feio foi ta tira a mascara tabacudo. Passou o carnaval falou com a menina :- vai timbora carniça, fi de uma mãe
E não só assim com os bêbados ele: pega lixo e bate nele e jogam merda e também e esculhamba as pessoas todos os dia.

Ermeson José 3.2 G

Eu conhecia um menino era tão certinho que um valentão viu ele estudar ai ficou abusando ai o menino chamava ele de orelhão, de burro ficava arretado da vida com o menino.
O menino queria dizer ao pai e a mãe, dele mais ele não pudia dizer ao pai e mãe dele
O pai perguntava menino ai o menino dizia ta tudo bem. O menino queria faltar aula
Dizia que tava doente o menino faltou quatro dia um dia o pai do menino foi para escola
Vez o filho quando ele viu o filho arrazado o outro ficava abusando o filho.
Ai o pai queria transferir o filho e transferio.

Mavio

Eu vou contar uma historia de bullying que eu vejo todos os dias. Toda vez que eu ia para a quadrilha o menino abusava o outro de manequim de cemitério, chamava ele de perna longa, e de perna de alicate ele nunca gostou. Ate que um dia ele se arretou abuso o menino e deu nele. Não era para ele ter espancado o menino era para ele ter denunciado.
Dayse Correia da Silva

Um dia na escola eu vi uma menina sendo esculhambada com muitos palavrões feios quando ela falou a mesma coisa com ele, ele foi para cima dela e deu muito nela a menina ficou muito machucada e aconteceu na com ele que foi para casa como se não tivesse acontecido nada. No outro dia ele ficou humilhando ela e ela não podia fazer nada.
Que ela fosse para cima ela ia.

Felipe melo

Onde eu moro tinha uma mulher que morava perto da minha casa que o marido dela bebia todos os dias e quando ele chegava em casa ele arrombava a porta da casa dele e chamava muitos palavrões e começava a dar nela e a mulher gritava muito chamando socorro e a mãe dela foi tentar salvar a filha e levou uma tapa e caiu e meteu a cabeça na parede e desmaiou na hora ai meu pai partiu para separar ele foi tentar dar nele e acabou apanhado muito. E assim mesmo minha mãe pegou a senhora que tava desmaiada e botou para ela cheira e ela despertou. E no outro dia ele foi preso e ela se mudou para Santa Catarina e hoje ela vive bem.

Bruno cândido 3.2 G

Numa escola estudava um menino e ele era muito ignorado por seus colegas de classe ninguém queria falar com ele isso foi machucando ele por dentro todos os dias que ele chegava na sala as pessoas riam dele e ele foi criando muita raiva ate que um certo dia ele chegou para seu único amigo e disse que ia fazer uma chacina na escola mais seu amigo não acreditou porque sabia que ele era mole então o menino foi para sua casa e no dia seguinte ele trouxe uma arma para escola que pertencia a seu pai que era policial e fez todos reféns ele estava muito nervoso e ele lembrou de todas as risadas e apelidos e matou doze alunos incluindo duas moças chamaram o guarda ele também matou e quando chamaram a policia ele atirou na policia e depois deu um tiro na cabeça e morreu.

Ana Raquel 4.1 D